Progressiva de Chuveiro Hidraliso e Henê: É Compatível? Como garantir cabelos saudáveis

Progressiva de Chuveiro Hidraliso e Henê: É Compatível? Como garantir cabelos saudáveis

Se você quer melhorar os seus cuidados com os cabelos, é fundamental encontrar produtos e tratamentos que façam com que você tenha os resultados que realmente almeja. Ainda mais quando você deseja que seus fios fiquem lisos, hidratados e nutridos.

Dessa maneira, se você já utilizou henê para alisar os fios, mas está considerando experimentar a Progressiva de Chuveiro Hidraliso, algumas dúvidas podem surgir ao longo do caminho. Até porque são químicas diferentes e que podem alterar os fios – e o importante, nesse campo, é manter a saúde e beleza dos seus cabelos.

Sabendo disso, neste artigo, vamos esclarecer mais sobre como você pode tornar seus cabelos saudáveis ao realizar essa transição de henê para a Hidraliso. Não perca mais tempo e acompanhe tudo a seguir! 

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva de Chuveiro Hidraliso clicando AQUI!

O que é o henê?

Antes de explicar a possibilidade de utilizar a Progressiva de Chuveiro Hidraliso e essa química, é muito importante que você saiba o que é o henê. Ele é um produto cosmético utilizado principalmente para alisar e colorir os cabelos. Ele é uma pasta que contém substâncias químicas, como hidróxido de cálcio e hidróxido de sódio, que permitem alisar o cabelo temporariamente.

Ele é muito utilizado por pessoas que tenham cabelos cacheados, crespos ou ondulados, que desejam uma forma para alisar os cabelos de maneira permanente. Basicamente, ele quebra as ligações químicas dos fios e reestrutura-os para alcançar o alisamento desejado.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva de Chuveiro Hidraliso clicando AQUI!

Hidraliso é compatível com henê?

Primeiro, precisamos deixar bem claro que a Progressiva Hidraliso não conta com os mesmos ingredientes químicos que são encontrados no henê. Ou seja, sua fórmula acaba sendo exclusivamente desenvolvida para o alisamento e cuidados dos fios. 

Tudo isso ocorre de uma forma menos invasiva. Para isso, na composição, estão presentes ácidos benéficos e ingredientes hidratantes. Consequentemente, a Hidraliso é uma opção menos agressiva para o seu cabelo, se comparada com o henê. Afinal, se o produto não for usado de forma correta, pode causar danos significativos e de difícil recuperação.

Dessa maneira, não existe nenhuma incompatibilidade direita entre o uso do henê com o tratamento da Hidraliso. Porém, é recomendado que haja, no mínimo, o intervalo de 12 meses.

Ou seja, espere o tempo determinado da aplicação do henê para que você faça essa alteração nas químicas. Esse período determinado é para assegurar que os seus fios estarão saudáveis e preparados para receber um novo tratamento.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva de Chuveiro Hidraliso clicando AQUI!

Passos Importantes para uma Transição Segura 

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de passar do henê para a Progressiva de Chuveiro Hidraliso. Dessa forma, abaixo separamos algumas informações. É importante que você: 

  • Faça pausas entre os tratamentos; 
  • Realize um teste de mechas; 
  • Avalie a saúde do seu cabelo; 
  • Consulte um profissional.

A marca recomenda que você aguarde um período de 12 meses após realizar o uso do henê antes de aplicar o Hidraliso. Dessa maneira, com esse intervalo, você deixará os seus cabelos se recuperarem de todo o impacto do henê. Com isso, eles estarão em melhores condições para receber esse novo tratamento.

Além disso, é muito importante realizar um teste de mecha. Isso, inclusive, deve acontecer sempre que você considerar a possibilidade de realizar um novo tratamento químico nos fios. 

Dessa maneira, você só precisa aplicar uma pequena quantidade do produto no cabelo e analisar como eles estão reagindo. Com o teste de mecha, você perceberá se o seu cabelo encontra-se pronto ou não para o tratamento, evitando quaisquer reações.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva de Chuveiro Hidraliso clicando AQUI!

Vantagens da Progressiva Hidraliso para os Cabelos Alisados com Henê

Se você deseja realizar a transição dos fios com henê para a Progressiva Hidraliso, saiba que são diversos benefícios que podem ser adquiridos. Entre as principais vantagens estão:

  • Mais hidratação: A fórmula da Hidraliso conta com ingredientes hidratantes, o que ajuda a manter o seu cabelo mais brilhante e macio, além de evitar o ressecamento; 
  • Menos agressiva: ela também tem uma fórmula mais suave, o que faz com que seja menos agressiva em relação ao henê. Dessa maneira, o tratamento deixa o seu cabelo liso, mas sem causar grandes danos;
  • É versátil: Também pode ser utilizada em diferentes tipos de cabelo, o que faz com que seja uma opção mais viável para quem quer variar o seu estilo. 

A Progressiva Hidraliso é uma opção sim para as pessoas que quiserem realizar essa transição, deixando de lado o henê. Claro que é fundamental que você siga todas as instruções da marca, aplicando de forma correta e cuidando da saúde dos seus cabelos.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva de Chuveiro Hidraliso clicando AQUI!

Gostou? Avalie esse post! post

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.