Descubra se Progressiva Select One afina o cabelo 

Descubra se Progressiva Select One afina o cabelo 

Se você quer um cabelo super liso, mas sem a culpa de danificar os cabelos, talvez seja hora de conhecer a Progressiva Select One Prohall

Essa progressiva promete alisar seus fios de maneira natural, sem formol. Sua fórmula não é apenas um coquetel de eficácia, mas também de cuidado. 

Mas, claro, embora a Progressiva Select One carregue o selo de qualidade, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre como ela funciona e se realmente é boa, afinal ninguém quer aplicar algo que pode danificar seu cabelo. 

E a dúvida de muitas pessoas é se esse produto afina os fios do cabelo. Então vamos descobrir juntos? 

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva Select One Prohall clicando AQUI!

A Progressiva Select One afina o cabelo? 

Select-One-da-Prohall-Progressiva-1

Primeiramente, a progressiva, seja ela qual for, tem o objetivo de alisar os fios. Mas o efeito dessa química vai além do alisamento; ela pode, sim, alterar a espessura dos seus cabelos.

A Progressiva Select One age diretamente na estrutura capilar. O que acontece é um alinhamento das cutículas e uma redução do frizz, o que pode fazer com que o cabelo aparente ser mais fino ou menos volumoso. Então, sim, há uma possibilidade de afinamento, mas não é uma garantia.

Aqui é importante fazer uma distinção: reduzir volume e afinar o cabelo são coisas diferentes. A redução de volume é quase um dado certo em qualquer procedimento de alisamento. 

Já o afinamento dos fios é uma variável que depende de diversos fatores como a saúde do seu cabelo, a qualidade do produto e até a técnica empregada durante o procedimento.

E aí entra um ponto crucial: o cuidado pós-tratamento. Muitas vezes, o afinamento é mais perceptível quando você não mantém um cronograma capilar adequado após a progressiva. 

Ou seja, a falta de hidratação, nutrição e reconstrução pode fazer com que seus fios fiquem mais frágeis e finos com o tempo.

Portanto, antes de optar pela Progressiva Select One ou qualquer outro tratamento, é fundamental entender como ele vai interagir com as características únicas do seu cabelo e seguir um cronograma capilar rigoroso.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva Select One Prohall clicando AQUI!

Fatores que podem contribuir para o afinamento dos fios 

Vamos ser claros: o afinamento do cabelo não é uma consequência inevitável de um tratamento de alisamento, mas existem alguns fatores que podem torná-lo mais provável. Aqui estão eles:

1. Tipo de cabelo

Você já parou para pensar que o tipo de seu cabelo pode influenciar diretamente no resultado de um alisamento? Pois é, cabelos mais finos têm uma estrutura capilar que os torna mais susceptíveis ao afinamento após um tratamento químico. 

A lógica é simples: fios mais delicados são mais facilmente alterados pela química.

2. Frequência dos alisamentos

É aquela velha história: quanto mais você faz, mais efeitos acumulativos você terá. No caso do alisamento, cada vez que você submete o seu cabelo a esse processo, a estrutura do fio é alterada. 

Fazê-lo frequentemente pode, sim, levar ao afinamento progressivo dos fios.

3. Cuidados com o cabelo

Fios desidratados e danificados estão basicamente pedindo por problemas. Um cabelo que já está fragilizado é mais propenso ao afinamento após um alisamento. 

Por isso, é fundamental investir em um cronograma capilar sólido, que envolva hidratação, nutrição e reconstrução.

Essa é a base para que qualquer tratamento químico tenha um resultado mais seguro e satisfatório.

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva Select One Prohall clicando AQUI!

Perguntas frequentes

O que fazer quando a progressiva afina o cabelo?

Se notar afinamento após a progressiva, invista em tratamentos de reconstrução capilar. Consulte um profissional para um diagnóstico preciso e para criar um cronograma capilar personalizado.

Por que a progressiva afina os fios?

A progressiva altera a estrutura do fio, podendo reduzir o volume e alinhar as cutículas. Isso pode fazer com que o cabelo aparente ser mais fino, especialmente se já for fragilizado.

O que a progressiva pode causar no cabelo?

Além do alisamento, a progressiva pode levar à redução de volume, possível afinamento e, em casos de má aplicação ou produtos de baixa qualidade, danos à estrutura capilar.

Como não afinar as pontas do cabelo com progressiva?

Para evitar o afinamento das pontas, aplique o produto com menos intensidade nessa área. Além disso, invista em tratamentos de nutrição e reconstrução focados nas pontas.

Conclusão

Então, a pergunta do milhão: a Progressiva Select One afina o cabelo? 

A resposta é que depende. Afinamento não é uma consequência garantida, mas sim uma possibilidade baseada em fatores como a saúde dos fios, a qualidade do produto e a técnica aplicada. 

Outros elementos como o tipo de cabelo e a frequência dos tratamentos também entram na jogada. 

Com os cuidados certos, você pode ter cabelos lisos, saudáveis e com a espessura que deseja! 

👉 Saiba tudo sobre a Progressiva Select One Prohall clicando AQUI!

Gostou? Avalie esse post! post

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.